EnglishEspañol

Macler e Láctea trazem o melhor tensiômetro da categoria para o Brasil

Em mais um passo rumo à inovação e com o objetivo de oferecer soluções mais precisas e eficientes para seus clientes, a Macler, em parceria com a Láctea Científica, acaba de adquirir o primeiro tensiômetro Tensíío do país.

Desenvolvido para oferecer o máximo em precisão e versatilidade, o Tensíío possui um o sensor de força de alta resolução que proporciona máxima precisão e é capaz de medir tensões superficiais baixas e até mesmo forças de molhabilidade em fibras ou fios de cabelo individualmente. As medições são realizadas rapidamente graças ao posicionamento de amostra excepcionalmente rápido e muito preciso.

“Esse equipamento representa um importante investimento em inovação e tecnologia para o nosso SmartLab”, afirma Lucas Micheluzzi, Diretor Técnico da Macler. “Com ele, poderemos oferecer aos nossos clientes soluções ainda mais precisas, eficientes e estratégicas. Poderemos indicar, por exemplo, a CMC das nossas formulações sugestivas de forma a poderem ter a máxima precisão na diluição indicativa do produto final.”

Além disso, a aquisição do equipamento permite também que esse serviço seja oferecido ao mercado como um todo, sendo uma demanda comum no ramo de petróleo e derivados, tintas e agro químicos, onde a tensão superficial é mandatória em relação a eficiência do comportamento entre um líquido e um sólido, como no caso de fertilizantes foliares.

O Tensíío conta com 15 abordagens diferentes para analisar tensão superficial e interfacial, molhabilidade e muitas outras propriedades de amostras líquidas ou corpos sólidos, pós ou fibras.

A aquisição da Macler aconteceu em parceria com a Láctea Científica. Além do Tensíío, a empresa também adquiriu um analisador de espuma capaz de capturar o tamanho e distribuição das bolhas usando análise inteligente de imagens de vídeo. O equipamento possui sensores que permitem avaliar o diâmetro das bolhas e como elas se comportam com o passar do tempo, gerando gráficos de comportamento e indicando precisamente sua estabilidade. 

Além disso, conta com um sistema de controle de temperatura que possibilita que uma medida seja uma simulação da aplicação real, com condições sempre padronizadas. Os resultados ajudam a produzir espuma de forma quantitativa, de acordo com a necessidade de cada formulação e ainda melhorar a estabilidade. 



“Estamos muito felizes em trazer essa solução para o mercado brasileiro. Agora a Macler está mais preparada do que nunca para atender além das expectativas de seus clientes, com análises precisas de tensão superficial, quebra de emulsão, concentração micelar crítica e diversos parâmetros de espuma de forma quantitativa”, destaca Paulo Peinado, Gerente de Produto da Láctea Científica.

Compartilhe:

Leia também

Desmistificando o Círculo de Sinner para uma limpeza inteligente

Este artigo vai tratar sobre um conceito muito conhecido pelos químicos: o “Círculo de Sinner” e os diferentes mecanismos de limpeza.

Saiba mais
Sequestrantes: função e importância nas formulações

Quando falamos em formulações de saneantes é muito comum abordarmos os ativos principais. Porém, além deles, algumas matérias-primas são de suma importância e fazem grande diferença nas formulações, como os sequestrantes.

Saiba mais
Nonilfenol Etoxilado x Isogen E-TEC: uma comparação de toxicidade

Com o aumento da conscientização sobre os impactos ambientais das substâncias químicas, o uso do Nonilfenol Etoxilado começou a ser questionado.

Saiba mais
Voltar

Nossa química

Usamos nosso laboratório para criar soluções
químicas inteligentes em equilíbrio com a sua realidade.

Para seu produto
Para seu negócio

Campos obrigatórios.

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Privacidade.

Continuar