EnglishEspañol

Macler diz não ao Nonilfenol por um futuro mais limpo

A empresa participou do Household Summit e defendeu a substituição do composto devido ao seu potencial tóxico, abrindo caminho para um futuro mais limpo e seguro.



A Macler, empresa reconhecida pelo compromisso com a inovação e busca por resultados mais eficazes para seus clientes, deu mais um passo importante em direção a um futuro mais limpo e seguro. Durante o Household Summit, a empresa, que participou como patrocinadora e palestrante, defendeu a substituição do Nonilfenol e anunciou a retirada do produto de seu portfólio até o final de 2024.

O Nonilfenol, composto químico amplamente utilizado em diversos produtos, é reconhecido por sua alta toxicidade e impacto negativo no meio ambiente, como está descrito no artigo deste link. A Macler, consciente da necessidade de transformar o setor, convida as demais indústrias a se juntarem a essa causa e a adotarem alternativas mais sustentáveis e eficazes.

“Há uma crença de que não é possível substituir o Nonilfenol com soluções com custo similar. Nós temos cases que mostram o contrário. Ao substituir o Nonilfenol, as empresas não apenas contribuem para a preservação do planeta, mas também conseguem melhorar a performance e, em alguns casos, reduzir custos”, afirma Lucas Micheluzzi, Diretor Técnico da Macler.

Durante sua palestra no Household Summit, Lucas apresentou soluções inovadoras e viáveis para a substituição do Nonilfenol, comprovando que é possível conciliar resultados e preservação ambiental. 

Uma das soluções que merece destaque, é o Isogen E-TEC, emulsionante para fragrância em desinfetantes, que já chegou a reduzir custos de formulações em até 36%. Saiba mais clicando neste link.


Além do Isogen E-TEC, a empresa também apresentou cases de sucesso na substituição do Nonilfenol por Berol 175 e Berol 260, ambos produtos da Nouryon, multinacional da qual a Macler é distribuidora exclusiva no Brasil.

No caso do Berol 175, a solução foi utilizada em formulações de lava roupas e alvejante sem cloro, ambos apresentando melhora na performance e, no caso do alvejante, uma redução de custos de 6,5%.

Já o Berol 260 foi utilizado em uma formulação de desengraxante, trazendo uma redução de 10% no custo da fórmula, redução do ponto de névoa de 38°C para >80°C e uma mudança no grau de risco do produto, passando pelo Risco II (Registrado) para o Risco I (Notificado).



“As restrições de uso do Nonilfenol já se espalham por todo o mundo, não podemos ficar sentados esperando um decreto ou legislação. A mudança precisa iniciar já”, defende Lucas. 

Clique aqui e entre em contato com a Macler para substituir o Nonilfenol em suas formulações.

Compartilhe:

Leia também

Cloreto de Cetrimônio 50%: novo produto no portfólio da Macler

A Macler segue ampliando seu portfólio para oferecer soluções cada vez mais completas para a indústria. A novidade é a inclusão do Cloreto de Cetrimônio 50%, um tensoativo catiônico versátil que une condicionamento e substantividade

Saiba mais
Tudo o que você precisa saber sobre espuma para suas formulações

Quando pensamos em produtos de limpeza, a espuma costuma ser o primeiro sinal que o consumidor associa à eficácia. Mas será que ela realmente representa o poder de limpeza? A resposta é: nem sempre!

Saiba mais
Limpadores Cáusticos: Aplicações e desafios na formulação

É certo que esses compostos têm excelente performance na limpeza, no entanto suas naturezas Ácida ou Alcalina os distinguem em relação à sua função no momento da limpeza. Neste texto, vamos nos concentrar em abordar os produtos Cáusticos.

Saiba mais
Voltar

Nossa química

Usamos nosso laboratório para criar soluções
químicas inteligentes em equilíbrio com a sua realidade.

Para seu produto
Para seu negócio

Campos obrigatórios.

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Privacidade.

Continuar