EnglishEspañol

Macler diz não ao Nonilfenol por um futuro mais limpo

A empresa participou do Household Summit e defendeu a substituição do composto devido ao seu potencial tóxico, abrindo caminho para um futuro mais limpo e seguro.



A Macler, empresa reconhecida pelo compromisso com a inovação e busca por resultados mais eficazes para seus clientes, deu mais um passo importante em direção a um futuro mais limpo e seguro. Durante o Household Summit, a empresa, que participou como patrocinadora e palestrante, defendeu a substituição do Nonilfenol e anunciou a retirada do produto de seu portfólio até o final de 2024.

O Nonilfenol, composto químico amplamente utilizado em diversos produtos, é reconhecido por sua alta toxicidade e impacto negativo no meio ambiente, como está descrito no artigo deste link. A Macler, consciente da necessidade de transformar o setor, convida as demais indústrias a se juntarem a essa causa e a adotarem alternativas mais sustentáveis e eficazes.

“Há uma crença de que não é possível substituir o Nonilfenol com soluções com custo similar. Nós temos cases que mostram o contrário. Ao substituir o Nonilfenol, as empresas não apenas contribuem para a preservação do planeta, mas também conseguem melhorar a performance e, em alguns casos, reduzir custos”, afirma Lucas Micheluzzi, Diretor Técnico da Macler.

Durante sua palestra no Household Summit, Lucas apresentou soluções inovadoras e viáveis para a substituição do Nonilfenol, comprovando que é possível conciliar resultados e preservação ambiental. 

Uma das soluções que merece destaque, é o Isogen E-TEC, emulsionante para fragrância em desinfetantes, que já chegou a reduzir custos de formulações em até 36%. Saiba mais clicando neste link.


Além do Isogen E-TEC, a empresa também apresentou cases de sucesso na substituição do Nonilfenol por Berol 175 e Berol 260, ambos produtos da Nouryon, multinacional da qual a Macler é distribuidora exclusiva no Brasil.

No caso do Berol 175, a solução foi utilizada em formulações de lava roupas e alvejante sem cloro, ambos apresentando melhora na performance e, no caso do alvejante, uma redução de custos de 6,5%.

Já o Berol 260 foi utilizado em uma formulação de desengraxante, trazendo uma redução de 10% no custo da fórmula, redução do ponto de névoa de 38°C para >80°C e uma mudança no grau de risco do produto, passando pelo Risco II (Registrado) para o Risco I (Notificado).



“As restrições de uso do Nonilfenol já se espalham por todo o mundo, não podemos ficar sentados esperando um decreto ou legislação. A mudança precisa iniciar já”, defende Lucas. 

Clique aqui e entre em contato com a Macler para substituir o Nonilfenol em suas formulações.

Compartilhe:

Leia também

Desvendando as especificações da Amida 60

A Dietanolamina de Ácido Graxo de Coco 60%, mais conhecida como Amida 60 exige atenção especial em relação às suas especificações de resíduos e concentração de ativos.

Saiba mais
Álcool Polivinílico 24-88: um aliado versátil para a Indústria Têxtil

O Álcool Polivinílico 24-88 se apresenta como um polímero versátil para diversas necessidades do mercado, com destaque para o segmento têxtil.

Saiba mais
Prime AO40 e AO90: solução para concreto e argamassas de alta performance

A utilização de Prime AO40 e AO90 traz uma série de vantagens para a construção civil, impactando diretamente na qualidade e na eficiência das obras.

Saiba mais
Voltar

Nossa química

Usamos nosso laboratório para criar soluções
químicas inteligentes em equilíbrio com a sua realidade.

Para seu produto
Para seu negócio

Campos obrigatórios.

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Privacidade.

Continuar